Verso & Vida
Muitas pessoas reclamam, acham que a vida não está legal e que não está mais valendo viver por ela. Sinceramente, não as julgo, sei que é difícil viver, mas a culpa não é da vida e sim de cada um de nós que não sabemos enfrentá-la. Temos que compreender que nossa passagem pela terra não é só feita de momentos bons, de alegrias e sorrisos, precisamos aceitar que temos também os momentos ruins, de lagrimas e de dor. Imaginem se desistíssemos nos primeiros obstáculos que encontrarmos?
Nos momentos ruins de nossa vida não devemos abaixar a cabeça, não devemos ficar tristes por muito tempo, simplesmente devemos encarar o problema e mandá-lo embora, afinal a vida é muito curta para passarmos a maior parte dela sofrendo! Encontre algo ou alguém que te dê motivação para continuar, que te faça levantar da cama todo dia e dar um sorriso – e se por ventura essa pessoa te decepcionar, erga a cabeça novamente e supere a situação! Sei muito bem que é difícil, mas quem te disse que tudo na vida seria fácil? Afinal, criamos força da nossa fraqueza, aprendemos a acertar com nossos próprios erros;
e antes de culpar a vida pelos seus fracassos ou decepções, lembre-se: a vida é como uma carta de baralho, depois que foi entregue ao jogador, cada um decide o que irá fazer com ela.
Os momentos felizes que vivemos devem ficar marcados na memória pra sempre, devem ser lembrados a cada tropeço que dermos, pois é por eles que vivemos cada dia, para termos boas lembranças a serem eternizadas – são nelas que damos as nossas melhores risadas; os melhores beijos; que passamos por lugares que se tornaram importantes para nós, mesmo quando são comuns para todos os outros.
Por isso que devemos dar valor às situações prazerosas e não aos momentos tristes. Viva a vida da melhor maneira que você conseguir, não fique se martirizando por algo que não vale a pena. Não chore por algo que ainda vai chegar, e não perca seu tempo com raiva de pessoas que não valem nem o seu desprezo, todos nós merecemos ser felizes.
__________________________________________
O dia em que você…
Estiver chorando, limparei suas lágrimas
Estiver triste, te farei sorrir
Estiver sem esperanças, lembre-se que eu existo
Estiver feliz, te darei mais um sorriso
Cair, estenderei minha mão
Desmoronar, te montarei pedaço por pedaço
Quiser ficar calado, juro que fico quieta
Quiser fugir, irei contigo.
Dedico este post ao Gabriel Boldrini,
Especial pra mim *-* (L).
by. Marlla
Retirado do site: http://visaotangencial.wordpress.com/2010/12/30/vida-verso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário